MONTES ALPHA M

montesm

O Montes Alpha M é um dos maiores tintos do Chile e da América do Sul.

É incrivelmente elegante e refinado, lembrando um grande vinho de Bordeaux. Foi o primeiro vinho super-premium do Chile e até hoje é considerado entre o melhor que o país pode produzir, merecendo notas altíssimas da imprensa especializada.

O Chile produz hoje tintos e brancos de altíssimo nível, alguns entre os melhores do mundo. São vinhos de uma relação custo/benefício sempre muito boa, em qualquer faixa de preço. Os melhores tintos são encorpados, finos e elegantes, enquanto os mais acessíveis são muito saborosos. Os brancos também são muito bons, alguns realmente complexos. É especialmente importante prestar atenção ao nome do produtor. Apenas os melhores, como Viña Montes, Viña Carmen e Casa Lapostolle, fazem vinhos realmente de alto nível, que rivalizam com os grandes do mundo.

Produtor: Viña MontesPaís: ChileRegião: ChileSafra: 2010Tipo: TintoVolume: 750 mlTeor Alcoólico: 14,5%Uva: Cabernet Franc, Cabernet SauvignonVinhedos: Viñedo Apalta, na área de Santa Cruz, na zona do Vale de Colchagua, na sub-região do Vale de Rapel, na região do Vale Central. Esta microrregião de Apalta é considerada, hoje, a melhor do Chile para vinhos tintos.Vinificação: Fermentação alcoólica em cubas de aço inoxidável, onde o vinho sofre a fermentação malolática também.Maturação: Segue-se uma maturação por 18 meses em barricas 100% novas e de carvalho francês. Antes de ser engarrafado ele é levemente filtrado.

Temperatura de Serviço: 18 a 20ºC 

Sugestão de Guarda: Mais de 10 anos

Combinações: Carnes grelhadas e cordeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s