A FORBES CHEFs ELEGE OS 05 CHEFs MAIS INFLUENTES DO BRASIL EM 2015.

em
Chef Thiago Castanho, que já teve receitas publicadas no New York Times, é um dos nomes de destaque em 2015. Foto: Facebook/Reprodução
Chef Thiago Castanho

A Forbes Brasil preparou uma superlista com 30 nomes de influência no país com menos de 30 anos. Os escolhidos de 2015 tiveram que mostrar iniciativa, criatividade, talento e ideias inovadoras, com o objetivo de reinventar o Brasil, para conseguirem fazer parte da relação. Entre eles, cinco se destacam na gastronomia brasileira. Veja o perfil de cada um deles:

Thiago Castanho
Chef  paraense de 27 anos comanda dois dos mais interessantes restaurantes de Belém, o Remanso do Peixe, onde desenvolve receitas ligadas à tradição gastronômica do estado, e o Remanso do Bosque, que funciona como laboratório para ideias com ingredientes locais.
Escritor do livro Cozinha de origem, em parceria com a jornalista Luciana Bianchi, o chef se destaca quando o assunto é culinária do Norte. Ele, inclusive, já teve suas receitas publicadas no jornal americano New York Times, onde ficou conhecido pela garantia e qualidade de seus pratos. Ele é criador do coquetel que mistura cachaça e flor de jambu, que apresenta propriedades analgésicas, causando o famoso formigamento na boca.

Tássia Magalhães
Tássia, de 25 anos, reúne técnica e experiência para fazer diferentes combinações com os mais diversos ingredientes que chegam às suas mãos. À frente do Restaurante Pomodori, em São Paulo,  foi duplamente premiada como chef revelação, com apenas um ano de trabalho na casa. Ela acredita que conhecimento e juventude precisam caminhar juntos. A experiência adquirida até hoje foi consolidada na humilde cozinha de sua própria casa, quando ainda era adolescente.

Gean Chu e Gilberto Verona
Criadores da famosa marca de picolé mexicano Los Paleteros, os sócios, Gean Chu, de Curitiba (Paraná), e Gilberto Verona, de Santa Catarina, ambos com 25 anos, se conheceram durante o curso de graduação na área de engenharia da computação. Em 2012, os empresários viajaram para o país de origem do picolé para aprimorar conhecimentos e buscar o diferencial. Em menos de um ano, a marca se consolidou no mercado brasileiro, e hoje tem franquias espalhadas pelo país.

Bruno Queiroz
Criador do The Original Cupcake e da The Original Cake, o paulista Bruno Queiroz, 24, foi o pioneiro no país na venda dos famosos bolinhos intitulados de Cupcake. Como se não bastasse o sucesso, o empresário fundou uma empresa especializada em bolos caseiros. Tudo começou quando no auge de seus 17 anos, seu pai precisou se aposentar e o obrigou a trabalhar. Como ainda não tinha uma formação acadêmica, Bruno decidiu empreender. Em 2009, sem pensar duas vezes, ele investiu a poupança de R$ 20 mil em sua primeira unidade do The Original Cupcake, em São Paulo.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Errata: Thiago Castanho não é criador do coquetel que mistura cachaça e flor de jambu. Ele é um grande disseminador da chamada Cachaça de Jambu, criada por Leo Porto do Boteco Meu Garoto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s