CHEFs FAZEM CAMPANHA PARA SALVAR PEIXES.

em

 

Ferran Adrià: chef é uma das estrelas envolvida em campanha para proteger peixes que vivem no oceano Foto: ALBERT GEA / REUTERS

Ferran Adrià: chef é uma das estrelas envolvida em campanha para proteger peixes que vivem no oceano

RIO – O mar não está para peixe, definitivamente. Preocupados com a crescente escassez de pescados no oceano, alguns dos chefs mais prestigiados do mundo acabam de se unir à ONG Oceana em uma campanha para “salvar os oceanos e alimentar o mundo”.Entre as estrelas envolvidas no projeto, está o brasileiro Alex Atala, do D.O.M., além dos catalães Ferran Adrià (elBulli Foundation) e Joan Roca (El Celler de Can Roca) e do dinamarquês René Redzepi, do Noma, eleito o melhor restaurante do mundo em 2014. O chef Andoni Luis Aduriz (Mugaritz) é o líder do projeto.

Na próxima terça-feira, alguns dos chefs que endossam a Oceana se encontrarão em um evento em Sán Sebastián, na Espanha, onde discutirão o que pode ser feito para conter a pesca predatória.

“Somos 7 milhões de pessoas e muitos querem comer peixe, mas do jeito que está acontecendo atualmente, não haverá mais peixes selvagens”, alerta Ferran Adrià no documentário “A proteína perfeita”, que será exibido durante o evento.

De acordo com a Oceana, “apenas 30 países controlam mais de 90% do pescado do mundo. Se os principais países pesqueiros adotassem medidas de gestão que demonstraram ser efetivas para deter a sobre pesca, como limitar as capturas acidentais e proteger os ecossistemas, haveria pescado suficiente para proporcionar diariamente comida saudável a 1 bilhão de pessoas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s