GUIA MICHELIN: CHEFs TRÊS ESTRELAS

em

GUIA MICHELIN:

Concedeu 03 (três) estrelas aos chefs Yannick Alléno e René e Maxime Meilleur

A partir da esquerda: os chefs Rene Meilleur, seu filho Maxime Meilleur e Yannick Alleno comemoram o resultado do Guia Michelin 2015 Foto: PHILIPPE WOJAZER / REUTERS

A partir da esquerda: os chefs Rene Meilleur, seu filho Maxime Meilleur e Yannick Alleno comemoram o resultado do Guia Michelin 2015.

RIO – Os restaurantes La Bouitte, em Saint-Martin de Belleville, e Ledoyen, em Paris, conquistaram nesta segunda-feira as desejadas 3 estrelas na edição 2015 do Guia Michelin. Os chef René e Maxime Meilleur (La Bouitte) e Yannick Alléno (Ledoyen) participaram da premiação do guia, o mais prestigiado da gastronomia, em Paris.

Yannick Alléno assumiu o comando do Ledoyen, um dos restaurantes mais tradicionais de Paris, em julho de 2014, após deixar a cozinha do Le Meurice, também na capital francesa. O chef de 46 anos também conquistou no ano passado o título de chef do ano pelo guia Gault et Millau.

O diretor internacional do guia Michelin, Michael Ellis, declarou que os avaliadores encontraram Alléno “no auge da sua arte. A concentração de sabores, a explosão de perfumes é simplesmente inesquecível”.

Comandado por pai e filho, René e Maxime Meilleur, o La Bouitte foi elogiado por seus “ingredientes excepcionais” e sua cozinha “generosa, autêntica e cheia de emoções”.

Na edição de 2015, apenas 111 restaurantes no mundo inteiro receberam as três estrelas. Somente na França, são 26 (nove somente em Paris). Ainda entre os franceses, dois restaurantes sofreram com o “rebaixamento”: o L’Arnsbourg, em Baerenthal, perdeu a terceira estrela após a saída do chef Jean-Georges Klein. O La Côte Saint-Jacques, em Joigny, do chef Jean-Michel Lorain, também passa a ter apenas duas estrelas.

Além disso, 80 restaurantes foram agraciados com duas estrelas (7 inéditos), e 503 com uma estrela (37 inéditos). O Guia Michelin 2015 estará à venda na França a partir de 6 de fevereiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s