ESCOFFIER – O REI DOS CHEFS

foto escoffier

Augusto Escoffier é conhecido como o chef de cozinha que revolucionou e popularizou a tradição da gastronomia francesa. Além das receitas que criou, ele é importante por ter dado à gastronomia um status de profissão reconhecida e introduzir, talvez por causa de sua passagem pelo Exército como cozinheiro durante a Primeira Guerra Mundial, disciplina que antes havia desordem e desconhecimento, hierarquizando suas equipes pelo sistema de brigadas.

9100a-b24e1cfe_escoffierpre-1871plaisdorsay

Auguste Escoffier (1846-1935) é para a história da cozinha ocidental o primeiro grande chef moderno, tendo modificado a forma como comemos e, em parceria com o hotel César Ritz, a maneira de vivermos. Não é apenas uma biografia, é também a história da invenção de seus grandes pratos, como o Pêssego Melba e o Pato de Rouen ao Dodine au Chambertin. Pode-se compreender melhor sua cumplicidade com Ritz para viajar o mundo criando um novo modelo de hotéis de luxo penetrando na intimidade de seu relacionamento com o príncipe de Gales e Sarah Bernhard.

Kenneth James narra a história da vida de Escoffier, a formação, as influências, seus amores, temperando com alguns menus e ‘causos’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s