GOÛT DE FRANCE NA CAPITAL PAULISTA.

goutdefrance

Goût de France realiza-se na capital paulista com apoio da SPTuris.

A cidade de São Paulo entrou no circuito do maior evento gastronômico francês realizado fora da França, o Goût de France, e a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), vai apoiar a ação, que será realizada dia 19 deste mês.

 

Ao todo serão mais de mil chefs e cardápios diferentes, em restaurantes de culinária francesa de 150 países, espalhados nos cinco continentes. E São Paulo é a segunda cidade fora da França com maior participação no evento, com 20 redes de restaurantes sediados na capital paulista na lista de participantes.

 

A ideia é celebrar a gastronomia francesa e convidar o público a compartilhar um típico jantar francês. Os chefs apresentarão em seus estabelecimentos um menu especial, com um aperitivo de tradição francesa, uma entrada fria, uma entrada quente, um peixe ou crustáceo, uma carne ou ave, um queijo francês (ou uma seleção de queijos), uma sobremesa de chocolate, vinhos e um digestivo francês.

 

Para o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Wilson Poit, o evento coroa uma das maiores ofertas turísticas que a cidade possui, a gastronomia. “A cidade de São Paulo já é bastante reconhecida no Brasil e na América Latina pela sua cozinha diversa e de qualidade. Sediar um evento como esse dá expressão mundial à nossa maravilhosa gastronomia”, afirma.

 

O Goût de France, que acontece pela primeira vez, foi inspirado nos jantares epicuristas, criados em 1912 por Auguste Escoffier, que consiste no jantar com o mesmo menu, no mesmo dia, simultaneamente em diversos países. Além de celebrar a gastronomia francesa, os clientes ainda farão uma ação social, uma vez que cada restaurante participante se comprometerá a reverter 5% das vendas a uma ONG local que trabalhe em prol do respeito à saúde e ao meio-ambiente.

 

O Goût de France é fruto de uma iniciativa do famoso chef de cozinha francês Alain Ducasse e do Ministério das Relações Exteriores e do Desenvolvimento Internacional, com apoio do Consulado da França. No dia 16, haverá o lançamento oficial do evento em São Paulo para convidados e a imprensa. 

Fonte: Jornal BrasilTuris.

http://int.rendezvousenfrance.com/fr/gout-france-good-france

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s