DUBAI: CONFIRA RESTAURANTES EXCLUSIVOS
Quando o assunto é viagem, nada melhor que ir para um lugar bem diferente para se ter experiências inéditas. A cidade de Dubai, a maior dos Emirados Árabes Unidos, pode ser o local perfeito para isso. A metrópole conta com diversas opções de entretenimento, alta tecnologia e uma cultura local incrível, em que se destacam seus antigos mercados vendendo artigos que vão de ervas a ouro.
Um dos melhores jeitos para se conhecer uma civilização que não estamos acostumados pode ser provando as comidas locais, ainda que estas sejam bem estranhas. Além disso, novas formas de empreendimento criativo fazem com que restaurantes curiosos sejam inaugurados, como o Rogo’s, com uma montanha-russa interna, aqueles que são submersos e outros que possuem uma vista incrível da cidade em que estão.
Dubai conta com diversos espaços únicos que podem render boas experiências, como uma refeição no BBQ Donut, um restaurante onde as pessoas navegam em um barco circular que possui uma grelha no meio, no qual fazem o seu próprio churrasco. Outra opção inusitada é o Al Hadheerah, em que os clientes provam a culinária árabe dentro de um forte e assistem a apresentações surpreendentes, com falcões, cavalos e dançarinos.
Veja, abaixo, sete restaurantes incríveis e exclusivos para ir em Dubai:
Ossiano – Esse restaurante de frutos do mar do hotel Atlantis the Palm é nada mais que teatral. Apesar de ter uma paleta de cores repleta de dourado e aquários em vez de paredes, os pratos do Ossiano não são nada clichês. Entre os mais sofisticados, estão o gazpacho de lagosta, o caviar da marca Sturia e o peixe tamboril crocante.
Tribes – Dubai pode não ser um lugar onde você espera assistir a dançarinos africanos se mexerem ao som de música tribal enquanto come mas, nesse restaurante, isso é possível. Além de um cardápio totalmente carnívoro, as refeições contam com funcionários dançando músicas com presença marcante de tambores. Agora, quando se fala de carnes da África, não fique decepcionado ao saber que a maioria da comida vem de Sharjah, um dos sete emirados dos Emirados Árabes Unidos.
Al Hadheerah – Apesar de ter um cenário gastronômico bem diverso, uma das coisas mais difíceis de encontrar em Dubai é comida típica dos Emirados Árabes. Para compensar isso, o Al Hadheerah reúne tradicionais itens da culinária árabe para agradar aos clientes, começando com a estrutura do local: o ambiente fica dentro das paredes de um forte. O evento principal é a maior atração, quando falcões pousam no braço dos seus treinadores, os cavalos participam de uma parada e cantores e dançarinos locais começam o seu trabalho. No cardápio, o destaque vai para o cordeiro assado a lenha durante seis horas.
Aprons & Hammers – Esse é o restaurante de Dubai que serve siris e lagostas a baldes, literalmente, pois eles ficam nesses pequenos contêineres de alumínio. A bordo, não tem como confundir o tema do lugar, já que as mesas são protegidas do sol com redes de pesca enfeitadas com crustáceos e estrelas do mar de plástico. O Aprons & Hammers não poderia ser mais característico. Fazendo jus a seu nome, os clientes recebem pequenos aventais e martelos de madeira, para não se sujarem e quebrarem as cascas dos frutos do mar.
BBQ Donut – Quando se mora em um lugar onde tem sol durante o ano todo, fazer um churrasco em casa sempre pode até perder a graça. Apesar disso, não é todos os dias que você tem a chance de assar carnes sentado em um barco em pleno mar árabe. Nesse restaurante, a embarcação tem, no meio, uma grelha e, em volta dela, lugar para até seis pessoas, além de uma caixa térmica cheia de carnes para fazer.
Pierchic – O Pierchic parece mais uma casa de praia do que um restaurante de frutos do mar bem classificado. Para chegar lá, as pessoas cruzam um grande píer que, dos seus lados, conta com uma ótima vista dos famosos hotéis Burj Al Arab e do Atlantis the Palm. No cardápio, os destaques vão para as ostras, o atum amarelo, as vieiras e diversos tipos de carpaccios.
Royal Express – Apesar de ter sido criado para relembrar a época das grandes viagens ferroviárias indianas, o Royal Express fica estacionado permanentemente no Dubai Hotel. Com garçons vestidos como carregadores de bagagem, efeitos sonoros de trilhos e mobília vermelha e dourada, o restaurante tem características bem realistas. Lá, as pessoas encontram dois restaurantes e uma cafeteria, com cardápios montados para oferecer sabores autênticos de vários lugares do mundo, especialmente do Meio Oeste e da Ásia.