QUE TAL UMA CERVEJA COM MUITO ROCK.

PunkPilsen rotulo-800x800

Essa é foi a ideia de um empresário do ramo musical que além de gostar  das músicas de rock, ter um banda e uma rádio WEB, achou que não deveria mais tomar as cervejas do dia a dia e sim criar a sua própria marca.
Daí em frente nasceu a “ROCK NA TEIA BEER”.
Sem dúvida uma excelente ideia e o mais importante com muita qualidade.

 

ROCK NA TEIA PILSEN

É o estilo mais popular de cerveja no mundo, surgiu na cidade de Pilsen, na Boêmia, atual Republica Checa. Pilsen até então era uma cidade como outra qualquer, que desde o século XVI produzia sua própria cerveja em pequenas instalações, muitas delas caseiras. No final da década de 1830 uma provável contaminação estava afetando as bebidas produzidas nesta cidade, e como os conhecimentos bioquímicos eram muito limitados foi contratado o especialista Josef Groll, já atualizado com as novas tendências de malte e fermentação. Produziu em 1842 uma nova cerveja, nunca vista até então, uma cerveja clara e carbonada com sabor acentuado e refrescante.

6137-rock-na-teia-punk-pilsen-73-1400022041A cidade imediatamente aprovou o novo estilo e alguns anos depois foi batizada de Pilsner ou Pilsen. Seu lançamento se deu em uma época muito especial, coincidindo com a novidade da época que eram os cristais da Boêmia. Até então todas as cervejas eram escuras e servidas em canecas de louça, estanho, madeira e até couro. Mas a cor, o brilho, o colarinho e o borbulhar da nova cerveja de Pilsen exigiam transparência e leveza. Nessa época, a Boêmia já era famosa por fabricar os melhore cristais da Europa, Foi uma combinação espetacular ! A maioria das cervejas industriais nacionais utilizam erroneamente a denominação Pilsen para suas cervejas, apesar de pertencerem ao sub-grupo denominado American Lager, estilo este bem mais leve, fraco e com pouquíssima adição de lúpulo.


ROCK NA TEIA IPA

Classic-Rock-Ipa rotulo-800x800

Esta cerveja tipo ale foi criada pelos ingleses durante a colonização da Índia. Para resistir a travessia do oceano até o continente asiático, uma viagem que durava meses, esta cerveja de cor âmbar recebeu uma dose extra de lúpulo, o aromatizante natural das cervejas, e que possui atividade antibiótica. Além da alta lupulagem, a cerveja também era mais alcoólica que as Pale Ale que eram consumidas na época e, portanto, conferiam maior durabilidade a cerveja. Como resultado se originou uma cerveja encorpada e com aroma de lúpulo bastante definido e fresco.


ROCK NA TEIA STOUT

Stou rotulo-800x800

O estilo de cerveja escura denominado Stout era até pouco tempo atrás considerada como um grupo do estilo Porter que era a cerveja mais popular nos séculos XVIII e XIX em Londres. Seu nome está relacionado aos trabalhadores portuários londrinos que gostavam de misturar Ale com outras cervejas para conseguir uma bebida bem escura, de sabor mais forte e bastante alcoólica. Era uma cerveja de longa maturação, que exigia grandes barris para sua armazenagem. Era também a cerveja favorita de George Washington, que chegou a fabricá-la para seu próprio consumo.
As Stout eram consideradas um estilo de Porter mais forte, mas não necessariamente mais alcoólico. Eram denominadas Stout Porter, mas no século XIX passou a ser chamada somente de Stout.
São reconhecidas pela cor escura, quase preta, pelo aroma torrado que pode lembrar café ou cappuccino, ou um toque discreto de chocolate ou cacau. É cremosa e levemente amarga e sua espuma pode ir do claro ao marrom.
Sua cor escura se deve a cevada torrada, mas não maltada ou maltes escuros.
Grandes cervejarias comerciais nacionais utilizam a já conhecida cerveja Pilsen e adicionam um corante de caramelo para escurecê-la e adocicá-la, tornando-a assim uma cerveja escura “artificialmente”, são as cervejas do tipo Malzbier e Black.
A nossa cerveja, possui maltes especiais importados da Alemanha, notas suaves de Caramelo, toffe, chocolate e café intenso. Não utilizamos nenhum método de escurecimento artificial.


ROCK NA TEIA WEISS

weiss rotulo-800x800

De origem alemã, a Linderhof é uma cerveja de trigo clara de alta fermentação, com coloração amarelo-alaranjada, é turva pela presença de fermento em suspensão. Traz um rico sabor de banana e cravo e uma deliciosa espuma cremosa.


ROCK NA TEIA WITBIER

witbier-800x800

LANÇAMENTO DE 2015.

A cerveja Hard rock witbier é uma cerveja de trigo, um pouco diferente das conhecidas Weiss Alemãs por utilizar Trigo branco não maltado e ser temperada com sementes de coentro e cascas de laranja, muito leve e refrescante.

De origem Belga, foi muito popular na Europa no século XVII, mas sumiu do mercado no final da segunda guerra mundial, ressurgindo em 1966 pelas mãos de um leiteiro que resolveu fabricar sua própria cerveja, utilizando uma velha receita guardada na memória. Desde então se tornou uma lenda entre as cervejas, sendo muito procurada como bebida refrescante. É também utilizada como acompanhamento de sobremesas, sua cor é clara, mas turva, por não ser filtrada. Possui aroma e sabor agradavelmente cítrico e seco.

Acesse o site:

http://www.rocknateia.com.br

pack-de-cervejas-rock-na-teia-c-4-itens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s