FEIRA GASTRONÔMICA EM MANAUS.

em

Feira reúne cultura e alta gastronomia a preço acessível

Chefs e atrações culturais serão anunciados na próxima semana.Foto: Divulgação

Manaus – Nos dias 30 e 31 deste mês, Manaus entrará na rota da feira gastronômica ‘O Mercado’. O evento, que reunirá 30 expositores, traz uma variedade de estilos culinários a preços populares, além de contar com atrações culturais — na capital amazonense, haverá dois palcos para shows, DJs e apresentações de teatro com artistas locais.

Entre os chefs confirmados estarão Checho Gonzales, da Cebicheria Gonzales, e Henrique Fogaça, do restaurante Sal Gastronomia. Os outros participantes, ainda não divulgados, serão chefs locais, escolhidos por meio de uma curadoria que reuniu esforços dos organizadores locais e nacionais.

“Nós fizemos a seleção pensando em reunir pessoas que pudessem representar não só a culinária amazonense, mas que também trouxessem uma variedade para a feira”, afirma Lira Yuri, produtora cultural do evento.

Da mesma forma, os representantes das áreas de música e teatro aguardam divulgação, na próxima semana, quando a programação geral será confirmada.

Serão dois dias, nos quais o público poderá experimentar pratos de grandes restaurantes a preços populares. De acordo com Lira Yuri, o modelo já faz sucesso em São Paulo há alguns anos e, desde 2013, existe a vontade de trazê-lo para Manaus. “‘O Mercado’ acontece em São Paulo, mensalmente, desde 2012, e sempre tem uma resposta muito boa do público. Já conseguimos reunir, em uma edição, 11 mil pessoas. Então, sempre houve uma vontade do Fogaça, em conversas com o Márcio Barroso, produtor local, pensando em trazer esse formato para cá. Agora, nós conseguimos o sinal positivo”, explica.

Manaus se tornará, então, a terceira cidade brasileira a receber a feira. “Nós temos vontade de levar para mais cidades, já fizemos uma edição no Rio, mas depende muito de apoios e de uma logística que funcione”, afirma Lira.

Iniciativa dos chefs Checho Gonzales e Henrique Fogaça e da produtora cultural Lira Yuri, em parceria com a Prefeitura de Manaus, a primeira edição da feira gastronômica ‘O Mercado’, em Manaus, terá acesso gratuito.

SERVIÇO
 O quê: Feira Gastronômica ‘O Mercado’
 Quando:  30 e 31 de maio, às 18h
 Onde:  Em frente ao Palácio das Artes (Rua Luiz Antony, Aparecida)

Kamilla Vieiralves / portal@d24am.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s