ENCONTRO DAS CHEFS DO ESPÍRITO SANTO!

em

Mês das mães tem encontro com mais de 20 chefs de cozinha no Espírito Santo.

No evento, de 2 a 10 de maio, haverá aulas gratuitas de gastronomia.
‘Vila gastronômica’ reúne restaurantes da Grande Vitória. 

21 chefs capixabas partipam de encontro gastronômico no estado  (Foto: Divulgação )21 chefs capixabas participam de encontro gastronômico no estado (Foto: Divulgação )

Em comemoração ao Dia das Mães, mais de 20 chefs capixabas e convidadas dão sabor ao 1º Encontro das Chefs do Espírito Santo, do dia 2 ao dia 10 de maio, no Shopping Praia da Costa, em Vila velha.

Durante os nove dias de evento, serão oferecidas aulas de gastronomia abertas ao público, com participação de uma chef internacional, além de pratos no valor máximo de R$ 15, “na vila gastronômica”, com participação dos principais restaurantes da Grande Vitória. 

A aula inaugural vai ser comandada pelo chef Juarez Campos, considerado o padrinho do evento, que vai falar sobre a cozinha ítalo capixaba. Também participa da estreia a chef do Carone Gourmet, Arlete Nunes.

A chef Pamela Tello é peruana e vem ao estado contar os segredos do ceviche, prato típico de seu país. Também são convidadas a chef Janaína Rueda, do bar paulista Dona Onça, uma das 10 melhores chefs brasileiras; e a chef Bianca Calheiros, especialista em alimentação infantil.

Além delas, participam do evento 21 chefs capixabas, entre professoras e chefs de famosas cozinhas no Estado.

O encerramento acontece no dia 10 de maio, Dia das Mães, e será comandado  pelo chef, professor e apresentador Alessandro Eller, acompanhado por sua mãe, Zilda Eller.

Durante a tarde, serão oferecidas aulas especiais para as crianças com receitas de cupcakes e brigadeiros para presentear as mães.

As aulas de gastronomia serão transmitidas por telões da praça de alimentação do Shopping Praia da Costa (Foto: Divulgação)
As aulas de gastronomia serão transmitidas
em telões (Foto: Divulgação)

Aulas
Serão oferecidas três aulas diferentes a cada dia de evento, nos horários de 15h 18h e 20h, com 30 lugares disponíveis. Quem estiver fora do espaço reservado poderá acompanhar tudo através de telões em toda a praça de alimentação.

Vila gastronômica
Na praça de alimentação do Shopping Praia da Costa, das 15h às 22h, flores e agroprodutos estarão disponíveis com suas tendas nos nove dias do encontro. Os demais espaços serão alternados entre restaurantes, que vãos servir pratos individuais no valor máximo de R$ 15,00.

Participam do evento Pancakes on the Beach, Della Bistrô, Los Chicos, Ristorante Valentina, De Passagem, Daju Bistrô, Bem Fit, Via Gourmet, Ana Flávia Trindade, Vila dos Chefs, Chocolateria Brasil, Regina Maris, Preferito e a personal chef Giana Tonini.

Food trucks
O food truck Avenida Brigadeiros estará na entrada principal do Shopping Praia da Costa, das 15h às 21h, com um cardápio de opções de brigadeiro de colher e boleados com 22 combinações de sabores diferentes.

A outra participação é do Hasta La Pista, da chef Carol Cicone, um truck de sanduíches gourmet que foi inaugurado há três meses.

Além dos food trucks, haverá também bike foods, do Rio de Janeiro e de São Paulo, oferecendo Tasty Café, Cacau Festa, Carolinas Feito em Casa, Don Coneone (pizzas cone) e Pão de Mel da Gema.
 

Participação de professoras é característica do evento (Foto: Divulgação)
Participação de professoras é característica do evento
(Foto: Divulgação)

Participantes
Participam do evento as professoras Andrea Souto, Cynthia Paixão, Cynthia Amorim, Virna Brandão, Giovana Moyses, Marcela Bourguignon, Lilia Meireles, Maria Luiza Gireli, Carolina Morais, Fernanda Cassa e Isaura Caliari e Letícia Leite.

Entre as chefs, estão Regina Maris, do restaurante que leva seu nome; Roseli Nanami Valle, chef do Pancakes on the Beach; a personal chef Giana Tonini; Julia Farias, que comanda o Daju Bistrô; Luiza Daher, do Vila dos Chefs; Cleuza Costa, do Della Bistrô; Sylvia Lis, chef e gerente de cerimonial do governo do estado; Cecília Cunha, do Restaurante Alecrim Cozinha Artesanal de Pedra Azul; Flávia Gama, da Chocolateria Brasil; Carol Cicone, do food truck Hasta La Pista; e a historiadora e doutora em História da Gastronomia Patrícia Merlo.

Fonte: Do G1 ES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s