TEM JILÓ NO MEU MAXIXE!

SONY DSC
Foto: tem jiló no meu maxixe. (Chef Kaka Padula)

O maxixe contém zinco, cálcio, ferro, fósforo, magnésio e sódio, além de vitaminas C e e do complexo B e betacaroteno. Ou seja, uma série de nutrientes extremamente importante ao bom funcionamento do organismo.

Em função do zinco, o qual é quase totalmente perdido no cozimento, a melhor forma de consumir o maxixe para aproveitar os seus benefícios à saúde é cru. Basta descascar, cortar em rodelas e jogar numa saladinha de tomate, cenoura e alface. O sabor é muito próximo ao do pepino, talvez um pouco mais marcante.

O jiló é um fruto e não um legume como a berinjela ou o pimentão, ao contrário do que muita gente pensa. Ele é rico em Vitaminas do Complexo B e C , Vitamina A, além de possuir na sua composição cálcio, minerais magnésio e ferro, que o ajuda a combater o colesterol alto e o mau hálito nas pessoas. O jiló possui elementos bioquímicos que são conhecidos como flavonoides, substâncias antioxidantes cuja função é a proteção arterial no combate ao aumento de colesterol, que é a gordura ruim.

Segue nossa receita abaixo clique e imprima:

TEM JILÓ NO MEU MAXIXE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s