FESTA ALEMÃ NO BROOKLIN!

Festa alemã MaiFest leva gastronomia e cultura ao Brooklin

maifest-8

Marcada pela pluralidade de atrações nacionais e internacionais, chega ao Brooklin, bairro da Zona Sul da cidade, a 16ª edição da MaiFest, uma festa ao ar livre que traz à tona a cultura e a gastronomia da Alemanha. O evento acontece no final de semana dos dias 23 e 24 de maio, das 10h às 22h, no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernadino de campos.

A culinária da Alemanha tem uma extensa variedade de pratos, cada região possui suas próprias receitas e tradições, sendo muito utilizada a carne suína. Não dá para ir ao MaiFest e sair sem provar algum dos quitutes alemães.Uma das comidas mais populares é o Einsbein, famoso joelho de porco, que na MaiFest é servido junto com o chucrute (repolho cozido) e batata. Há ainda outras sugestões, como o kassler (bisteca do porco defumada), páprika schnitzel (carne de porco com molho de páprika), kartoffelpuffer (panqueca de batata frita com vários recheios doces e salgados), salsichões alemão: weisswurst (salsicha branca), bratwurust (salsicha de carne de porco e vitela) e salsicha cervela, todos servidos com dois tipos de mostarda, entre outros.

maifest-2

A festa conta com apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e rica gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo, além de exposições e exibição de filmes ao ar livre.E, claro, que para acompanhar todas as delícias gastronômicas não faltará o chope, bebida tão apreciada por alemães e brasileiros.

maifest-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: