FENADOCE EM PELOTAS

em

23ª Fenadoce é apresentada em Pelotas

Na noite de 20 de maio ocorreu o coquetel de apresentação da 23ª Fenadoce. Autoridades, convidados, representantes da imprensa local e patrocinadores, prestigiaram o lançamento desta edição que tem por slogan “Uma festa completa”. No evento, foram divulgadas as informações sobre as atrações presentes na Fenadoce 2015, além de distribuído o material de divulgação para a imprensa.  O evento contou com diversas apresentações artisticas, flashmob, foi apresentado o jingle da festa e uma mesa de doces suropreendeu o público descendo do teto.  Uma apresentação da Companhia Sorriso com Arte  também encantou o público presente

Uma das novidades desse ano é Festival de Gastronomia Fenadoce, que terá foco na culinária local, e foi apresentado pela Coordenadora e Chef de Cozinha, Jussara Dutra. O festival contará com ações que irão extrapolar os limites do Centro de Eventos, envolvendo toda a cidade de Pelotas e a comunidade em atividades como cursos, debates e exposições ligadas à culinária.

O Festival Doce Cultura é outra novidade, que foi apresentada pela Produtora Cultural, Adriane Silveira. Uma iniciativa do CDL Pelotas, através da Lei de Incentivo a Cultura do RS, vai oferecer cerca de 500 apresentações culturais e artísticas, em cinco palcos, nos 19 dias da feira. A programação inclui apresentações de música, dança, teatro, cinema, circo, artes visuais, literatura e tradições gaúchas. O projeto tem como objetivo mostrar a diversidade cultural e artística e integrar os artistas, especialmente os da zona sul.

A tecnologia também terá espaço e vai atrair os visitantes. Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, a feira vai receber o Museu do Videogame Itinerante, o primeiro museu do gênero do Brasil, reconhecido pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, em que o publico poderá conhecer e jogar os maiores clássicos das ultimas décadas. E ancorado no Museu do Videogame nasce também o Projeto Fenadoce Digital, apresentado no evento por João Sinoti, representante das empresas desenvolvidoras, que vai trazer um aplicativo para celular, dois jogos temáticos: o Quindim Crush e Na fila do doce, que terão download gratuito para Android e IOS, além de ações de realidade aumentada através de telões dentro da feira.

Falaram ainda ao público presente o Conselheiro da C.D.L., Carlos Umberto Delevati, e o Prefeito de Pelotas, Eduardo Leite.

A feira conta ainda com a já tradicional área de exposição, este ano com 300 expositores, com opções de moda, casa e decoração, comércio e serviços, artesanato; parque de diversões; gincana cultural nas escolas públicas; Cinema 6D; Escola de Trânsito; Praça de Alimentação para duas mil pessoas e a Estância Princesa do Sul.

São esperadas cerca de 300 mil pessoas nos 170 mil m², sendo 22 mil m² de área coberta, e 300 expositores. Em 2014, foram vendidos 2.165 milhões de doces nos 19 dias de evento. A Fenadoce 2015 conta com as seguintes empresas patrocinadoras: Petrobras; Net; Sicredi; Delta Sul; Banrisul; Caixa Econômica Federal, Ecosul, Vonpar e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s