FESTA DO DOCE DE MINAS EM BH

LADO MAIS DOCE DA VIDA

Alfajor Mineiro
Chef Paulo Vasconcellos
Convencionalmente, eles são deixados para o fim das refeições, mas nunca esquecidos. De tanto que são amados e adorados por quem é bom de garfo e faca, eles acabaram ganhando um evento próprio na capital. Os tradicionais doces mineiros são os protagonistas da primeira edição da Festa do Doce De Minas – Festival Gastronômico, que acontece no próximo sábado (30), na Praça JK, em Belo Horizonte.
 
A ideia do projeto é aproximar as pessoas da boa gastronomia e valorizar o lado mais doce do festim. Dessa forma, 12 barraquinhas serão montadas para vender guloseimas dos mais diferentes estilos, que vão de sobremesas vendidas em restaurantes da cidade a doces típicos da nossa região.
 
Para preparar os pratos, tanto salgados como doces, foram convidados os chefs Frederico Trindade (Trindade) e Felipe Rameh (Trindade e Alma Chef), Henrique Gilberto e Luana Drumond (conhecidos pelo bolo de chocolate vendido na extinta Belo Comidaria), Rodrigo Barcellos (ex-Santo Ofício, de Tiradentes), Guilherme Melo (Hermengarda), Tanea Romão (Kitanda Brasil), Flávio Trombini (Xapuri), Paulo Vasconcellos (Benvindo, Osteria Gusto e Bravo! Catering) e André de Melo (Bravo!Catering) – confira na página ao lado os pratos e valores de cada iguaria.
 
Para a confeiteira Luana Drumond, essa é uma ótima oportunidade de colocar o doce em evidência. A jovem, que atuou por dois anos no Café de la Musique como confeiteira e na Belo Comidaria por um ano como chef de confeitaria, promete levar uma linha mais rústica e retrô para as suas guloseimas. “Foi um convite super bacana. Quero resgatar um pouco nesta festa o conceito de doces de quitandas e de vó. O perfil de quem aprecia e come doce não muda muito, dessa forma, fica mais fácil fazer esse tipo de releitura”, conta a jovem que hoje possui sua própria confeitaria, a Doce que Seja Doce, e que faz o maior sucesso no Instagram no perfil @docequesejadoce.
 
Além dos comes e bebes, a festa também conta com atrações musicais para animar o público. Entre as atrações já confirmadas estão a do cantor Lô Borges, das bandas Cobra Coral, Iconili e Radiolaria, além do espetáculo teatral Na Roda e do Miniteatro Ecológico.
 
Os ingressos para a Festa do Doce DeMinas podem ser retirados gratuitamente na loja da TIM, na Praça da Savassi, ou pelo site http://www.sympla.com.br.
 
Para idealizadora do evento, quanto mais pessoas tiverem acesso à gastronomia, melhor
 
Uma das pioneiras em BH a se dedicar ao lado refinado dos doces e sobremesas, Inês Chaves criou em 2003 a Le Chocolat, um espaço gourmet de delícias de chocolate. O interesse pelos doces, aliado ao espírito empreendedor, cresceu e a partir daí ela decidiu conquistar o território do Cake Design com a marca que leva o seu nome.
 
Especialista na arte de produção de doces personalizados, bolos artísticos, bem casados, docinhos e chocolates especiais, Inês oferece um atendimento pessoal e próximo a cada cliente para que todos os detalhes sejam pensados.
 
Segundo a própria chef, cada trabalho seu é único. Como todo artista, suas guloseimas são desenhadas e confeccionadas para causar momentos e sensações inesquecíveis. Para chegar a esse nível de qualidade, ela correu atrás do seu sonho e se especializou com nomes famosos nacionais e internacionais. “Entre outras coisas, vou ensinar a fazer um macaron Romeu e Julieta, uma mistura das culturas francesa e mineira”, adianta Inês.
 
Alfajor Mineiro
Fonte:  Frank Martins
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: