OS MELHORES RESTAURANTES DE VENEZA!

em

VENEZA: OS MELHORES RESTAURANTES DA CIDADE. 

A Ponte Rialto é um dos principais pontos turísticos de Veneza

As ruelas estreitas do romântico destino da Europa reservam opções excelentes de restaurantes como no La Zucca, Alle Testiere, Il Ridoto e Quadri
Para comer bem na charmosa cidade de Veneza, na Itália, é preciso conhecer restaurantes deliciosos escondidos em suas ruelas estreitas
Para comer bem na charmosa cidade de Veneza, na Itália, é preciso conhecer restaurantes deliciosos escondidos em suas ruelas estreitas

Veneza, na Itália, é cheia de encantos. Suas ruelas estreitas cortadas por canais, prédios históricos e clima de romance fazem dela um dos lugares mais charmosos do mundo e um dos melhores destinos da Europa. Depois de visitar as atrações, admirar as belíssimas praças e ir aos museus, complemente o passeio com as opções excelentes de restaurantes que a cidade oferece.

Apesar da Itália ser um país conhecido por seus vinhos e sua gastronomia deliciosa, comer bem em Veneza não é fácil. Já é complicado se localizar nas ruas estreitas que parecem labirintos, deixando os turistas de primeira viagem bem confusos. Além disso, como é uma das cidades mais visitadas do mundo, há diversas armadilhas para quem está morrendo de fome e não conhece os melhores endereços, acabando em locais com preços elevados e comidas sem qualidade.

Por conta disso, ao preparar o roteiro para a cidade, além de escolher as melhores opções de hospedagem, não deixe de incluir os restaurantes mais gostosos para não cair em furada. A especialidade de Veneza é, principalmente, de frutos do mar, que podem ser encontrados nas chamadas de “osterias”. Para um lanche ou um drinque no final da tarde, os “bacaretos” são a melhor opção, com petiscos venezianos deliciosos. É claro que as “trattorias” também não podem ficar de fora, com as maravilhosas massas italianas.

Confira abaixo os melhores restaurantes de Veneza:

venice restaurants: Osteria La Zucca

La Zucca: o restaurante está localizado próximo à praça San Giacomo no bairro de Santa Croce, que é pacato e sem o vai e vem de turistas das outras regiões de Veneza. O ambiente aconchegante reserva apenas 35 lugares e, durante o verão, são adicionados mais 12 na parte exterior, do lado de um dos canais da cidade. Apesar de não ser vegetariano, o menu conta com muitos pratos feitos com vegetais frescos, que variam de acordo com a estação. Um dos destaques é o pesto da casa, o flan de abóbora e a torta de batata. É preciso fazer reserva para conseguir uma mesa.

Uma das especialidades do La Zucca é o delicioso molho pesto preparado na casa
Uma das especialidades do La Zucca é o delicioso molho pesto preparado na casa

quadri02

Quadri: para comer divinamente, tanto em questões gastronômicas, quanto em relação ao ambiente, o Quadri é a opção perfeita. Ele está localizado na Piazza San Marco, um dos pontos mais bonitos de Veneza e, durante o verão, disponibiliza mesas do lado de fora. As especialidades são venezianas e italianas, com criações dos chefs Max Alajmo e Silvio Giavedoni. Os ingredientes utilizados são frescos e comprados todo dia nas feiras. Não deixe de prova o espaguete à la carbonara, um dos pratos de destaque da casa.

Alle Testiere: situado no coração de Veneza, entre a Praça San Marco e Rialto, o pequeno restaurante serve um cardápio repleto de frutos do mar. Comandado pelo chef Bruno, o menu varia diariamente, de acordo com os produtos mais frescos. O local tem apenas 22 lugares, sendo necessário fazer reserva com antecedência. Um dos destaques vai para o filé de John Dory com molho cítrico e ervas aromáticas. Para acompanhar, há uma excelente seleção de vinhos.

Um dos destaques do cardápio do Quadri é o espaguete à la carbonara, que mistura a receita original do prato com toques do chef Max Alajmo
Um dos destaques do cardápio do Quadri é o espaguete à la carbonara, que mistura a receita original do prato com toques do chef Max Alajmo

Vini da Gigio

Vini da Gigio: situado à beira de um dos charmosos canais de Veneza, o restaurante serve um menu com especialidade em frutos do mar. Reserve uma mesa com vista para o canal e não deixe de pedir a entrada de peixes e, para o prato principal, o taglioni com pesto e peixe tamboril. Outro destaque é a carta de vinhos, com rótulos excelentes e selecionados a dedo.

Il Rodoto: a poucos metros da Praça San Marco, o pequeno restaurante tem apenas 18 lugares. O chef Gianni Bonaccorsi prepara pratos deliciosos no local. Há a opção de um menu degustação com cinco opções e um menu de almoço que acompanha uma taça de vinho. As opções do cardápio são excelentes, mas não deixe de provar as sobremesas, que ganham destaque na casa.

Além de um cardápio delicioso de frutos do mar, um dos destaques do Vini da Gigio é a vista para o canal
Além de um cardápio delicioso de frutos do mar, um dos destaques do Vini da Gigio é a vista para o canal

santa marina foto 8

Osteria Santa Marina: quem procura um jantar especial pode reservar uma mesa no restaurante, que fica próximo à ponte Rialto. O menu serve gastronomia italiana criativa, mas sem pratos muito mirabolantes. Um dos destaques é o ravioli de Robalo com caldo de mexilhão e moluscos, acompanhado de flan de bacalhau e purê de alho poró. O ambiente da parte interior é muito charmoso. Durante o verão, são colocadas mesas do lado de fora.

Corte Sconta: o nome do restaurante traduz a atmosfera do local. “Corte sconta” significa “pátio escondido” e a casa é um dos melhores lugares para comer frutos do mar em Veneza. Por sua localização discreta, poucos turistas conhecem o endereço, sendo muito frequentado pelos moradores. Reserve uma mesa no patio e peça os camarões com polenta ou a massa gnocchetti com peixe tamboril e ervas frescas.

FONTE: PURE VIAGEM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: