SEMANA FRANCESA EM SÃO PAULO

São Paulo recebe Semana Francesa com atrações culturais, eventos gastronômicos e cursos

Evento, idealizado pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB), vai reunir artistas, restaurantes, chefes de cozinha, autoridades e empresários entre os dias 12 e 21 de junho em São Paulo. 

 
 
 A cidade de São Paulo recebe, de 12 a 21 de junho, uma série de atrações culturais, gastronômicas, educacionais e empresariais. Trata-se da Semana Francesa, iniciativa realizada anualmente pela Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo (CCFB-SP).  

 Entre as atrações confirmadas, destacam-se apresentação da Givenchy das tendências de maquiagens e perfumes, vernissage das artistas francesas Nadine Vergues e Gasediel, harmonização de queijos e vinhos, festival de cinema com filmes franceses, roteiro de obras francesas na cidade de São Paulo, lançamento da pesquisa “Os arquétipos femininos” da Peclers Paris, programas de intercâmbio para estudos na França e cursos para o Ciências Sem Fronteiras, entre outros (veja abaixo a lista completa).
 O lançamento oficial da Semana Francesa, que tem patrocínio do Carrefour, Ticket Cultura e Granado, e apoio institucional da SPTuris, Aliança Francesa, Consulado Geral da França, Atout France, acontece no dia 11 de junho, durante coquetel de abertura que reunirá autoridades francesas e brasileiras, presidentes de grandes empresas, CEOs, diretores de empresas associadas e membros da imprensa.
 O buffet do coquetel será oferecido em parceria com Collectif Sotaques & Panelas, um grupo de renomados chefs franceses que se uniram profissionalmente para trabalhar pela democratização da cozinha francesa no Brasil (veja abaixo a lista dos chefs). A CCFB-SP trabalhará também em parceria com Eclair-moi Paris e Paradis Boutique.
 
 
Programação já confirmada:
 
11/06: coquetel de abertura com presença de autoridades francesas e brasileiras, presidentes, CEOs e diretores de empresas associadas a CCFB
   
13/06 às 13h: IFESP : Palestra sobre “Estudar nas melhores universidades francesas”
 
16/06 das 20h30 às 22h30: Aula-degustação de vinhos pela sócia-someliere Marina Bertolucci, intitulada “Além do Bordeaux e do Bourgogne, vinhos franceses a descobrir”, no restaurante Canaille  
 
16/06 : WTC – vinda do presidente do syndicat des tables de collections com a presença do Chef Laurent Trochain, do 3 restaurant de Paris

18/06 às 16h:Givenchy : história de uma marca emblemática do luxo francês e preview dos lançamentos makeup e perfumes do segundo semestre 2015
 
17/06 às 18h: curso da aliança francesa Francês sem fronteiras
 
17/06: Lançamento do Meating Bistrot à viande
  
19/06 às 17h: Peclers Paris – lançamento no Brasil da pesquisa “les archétypes féminins”.
  
15/06 a 19/06: Happy hour – French Touch no It Restaurante do Pullman  (menu disponível)
 

10/06 a 20/06: Vernissage das artistas francesas Nadine Vergues e Gasediel, com exposição no HUB Food Art Lounge do Hotel Pullman Vila Olímpia e oferta especial no restaurante com menu franco-brasileiro e harmonização de vinhos 
 
12/06 a 21/06: Harmonização de Queijos e Vinhos no Wine Library – Grand Hyatt (das 17h até às 20h para degustação de vinhos. O bar fechará às 23h de segunda a  quinta-feira e meia noite sexta e sábado)
 
10/06 a 17/06: Festival de Cinema Varilux – aguardando programação
 
16/06 : WTC – vinda do presidente do syndicat des tables de collections com a presença do Chef Laurent Trochain, do 3 restaurant de Paris

 
Chefes franceses – Collectif Sotaques & Panelas
 
Justine Graziano – presta serviço de confeitaria francesa sob encomenda, serviço de buffet, evento em domicilio com mini peças, em tamanho cocktail. Voltou ao ao Brasil há um ano.
 
Jean-Christophe – chef e proprietário do restaurante On Va Manger.
 
Nicolas Barbé – chef e personal chef para aulas particulares em domicílio. Tem no currículo experiência em restaurantes estrelados da Inglaterra e França, como Plaza Athennéé, na equipe de Alain Ducasse etc.Também trabalhou em iate de luxo no Tahiti e aqui no Brasil teve seu próprio bistrô.
 
Pierre Anquier – chef e irmão mais novo do chef, padeiro e apresentador Olivier Anquier. Está trabalhando na abertura de seu próprio restaurante ainda esse ano.
 Benoit Mathurin
Benoit Mathurin – chef francês que deve lançar seu próprio restaurante ainda esse ano.
 
 
Restaurantes participantes:
Avek
Canaille 
La petite Mercearia do Francês


Mercearia do Francês
L´apero


L´Entrecôte de Paris
Le bistrot de Paris
Les 3 Brasseurs
Meating
Ecully
It Restaurante


Rive Gauche
Lapin restaurante


EauFrench
Reserva Bistrot
HUB Vila Olimpia


Felix Bistrot

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s