CHEFs ALAGOANOS CONCORREM AO DÓLMÃ 2015.

Chefs alagoanos concorre a Prêmio Nacional Dólmã

Tina Purcell está entre os chefs alagoanos que concorrem ao prêmio

Os internautas já podem votar nos finalistas do Prêmio Nacional Dólmã através dos aplicativos para Android e Facebook. No estado de Alagoas os chefs de cozinha indicados a premiação, que reconhece e valoriza a gastronomia brasileira são Antônio Mendes Jr, Tina Purcell e Simone Bert.

Chef Antônio Mendes Jr.
Chef Simone Bert

Além da categoria estadual, os chefs de cozinha Thiago Castanho, Wanderson Medeiros, Paulo Machado, Carla Pernambuco e David Hertz são os representantes na categoria nacional, nesta edição de 2015.

         Chef Paulo Machado
Thiago Castanho
Wanderson Medeiros

A votação, que terá encerramento dia 30 de junho, será aberta ao público internauta através do aplicativo Prêmio Nacional Dólmã para celulares, disponível no sistema Android. E também através do aplicativo ligado a rede social Facebook, na página do Prêmio Nacional Dólmã.

Carla Pernambuco

 A contribuição do público é de grande importância, pois irá ajudar a comissão julgadora na escolha dos vencedores. O premiado receberá a estatueta durante a cerimônia de premiação que acontecerá no dia 2 de julho, na capital do Mato Grosso do Sul (MS), Campo Grande.

 O Prêmio que já é considerado, inclusive pela imprensa, como o Oscar da gastronomia brasileira, está em sua segunda edição sendo dividido em duas categorias. A estadual que conta com a participação de todos os 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, sendo três indicados por estado. E a nacional com cinco finalistas. Ao todo são 86 chefs indicados.

 Segundo seu idealizador, o presidente do Grupo Conforto Gastronômico, Geraldo Guerra Júnior, o Dólmã surgiu da necessidade de integrar as diferentes formas e manifestações gastronômicas em um único evento. “A gastronomia brasileira com as suas cores, sabores, profissionais, consumidores e admiradores é um dos grandes braços da sustentação e desenvolvimento da economia do nosso país. É impensável um desenvolvimento isolado com poucos protagonistas, pois a riqueza cultural e histórica da gastronomia brasileira não permite que poucos se destaquem”, ressaltou Geraldo.

David Hertz

No dia 1 de julho e na manhã do dia 2 será realizado o II Encontro Nacional de Chefs do Brasil – Enchefs – onde os premiados das edições Dólmã anteriores realizarão oficinas com receitas, criadas para o encontro. Estarão presentes os atuais chefs indicados e o público em geral.

 Neste ano os eventos acontecerão no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo durante a Semana Nacional de Gastronomia e Turismo – SNGT – organizada pelo SENAC/MS, que juntamente com o Grupo Conforto Gastronômico, é realizador do Enchefs e da Cerimônia Dólmã 2015. A ideia é que durante a SNGT ocorra a socialização e a troca de experiências a nível nacional através de palestras, cozinha show, rodadas de negócio, consultorias, mostra de agricultores, encontro de turismo e muito mais.

Fonte: Alogoas 24 horas.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s