OS MELHORES RESTAURANTES DE ARACAJU.

ARACAJU: OS MELHORES RESTAURANTES DA CAPITAL DE SERGIPE

O buffet do Resturante Maturi tem comidas caseiras com características regionais, como a moqueca de peixe
O buffet do Resturante Maturi tem comidas caseiras com características regionais, como a moqueca de peixe

Um dos principais destinos brasileiros, a região Nordeste é conhecida por ter praias de beleza exuberante que até parecem ter vindo direto do Caribe. Além disso, a culinária do lugar é apreciada por pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo, protagonizada por comidas como carne de sol, vatapá, caruru e tapioca.

O melhor da gastronomia nordestina pode ser encontrado em ótimos restaurantes, como os de Olinda, em Pernambuco. A capital sergipana Aracaju – que conta com ótimas opções de entretenimento e hotéis para seus turistas – também abriga estabelecimentos de excelente cardápio diversificado.

Por exemplo, o Caçarola, no Mercado Municipal Antônio Franco, é especializado na comida regional e serve pratos com um sabor que só pode ser encontrado no próprio Nordeste. Já uma ótima culinária internacional fica por conta do La Vecchia, que tem sua cozinha liderada pela chef Rose Munhos e serve incríveis pratos italianos.

Confira, abaixo, sete restaurantes para conhecer em Aracaju:

Caçarola – Localizado no Mercado Municipal Antônio Franco, o restaurante com especialidade em comida nordestina tem um ambiente muito agradável e com decoração regional. Seu cardápio conta com pratos típicos, como carne de sol, pirão, vatapá e caruru. Enquanto saboreiam a comida, os clientes podem apreciar a vista litorânea de Aracaju.

La Vecchia – Com uma ótima localização, o restaurante de comida italiana agrada clientes de todos os gostos. A cozinha liderada pela chef Rose Munhos prepara uma diversidade de pratos típicos do país europeu, como pizzas, lasanhas, canelones e fettuccines. Suas sobremesas também chamam a atenção, como o petit gateau de mamão papaia com sorvete de doce de leite e a cioccotorta.

O restaurante de comida italiana La Vecchia agrada clientes de todos os gostos
O restaurante de comida italiana La Vecchia agrada clientes de todos os gostos

Mangará – Decorado com características do sertão, o restaurante tem um ambiente rústico, em que os garçons trabalham com roupas parecidas com as de cangaceiros. O Mangará usa o sistema de buffet e à la carte, que conta com comidas tradicionais do Nordeste, como carnes, sopas, escondidinho e tapiocas preparadas na hora. O destaque vai para a mesa de sobremesas, com bolos, cuscuz, goiabada e oturos doces.

Muratto – Inaugurado em 2010, o restaurante oferece pratos contemporâneos da gastronomia mediterrânea e japonesa. O menu tem uma grande variedade de sushis, sashimis e deliciosas carnes preparadas de maneiras diferentes. O Muratto conta com uma programação musical todas as semanas, de quarta-feira a domingo, que anima o ambiente sofisticado. Site oficial: www.muratto.com.br

O Muratto oferece pratos contemporâneos da gastronomia mediterrânea e japonesa
O Muratto oferece pratos contemporâneos da gastronomia mediterrânea e japonesa

Restaurante Potyguar – Esse foi o primeiro restaurante em Aracaju a ser especializado em comidas típicas do Rio Grande do Norte. Seu ambiente simples e agradável é bem acolhedor e atrai clientes interessados em comida nordestina. Alguns dos pratos mais saborosos do cardápio são o camarão gratinado, a picanha de cordeiro, a carne de sol e o arrumadinho de charque. Site oficial: www.restaurantepotyguar.com.br

Calles Bar de Tapas – O restaurante é especializado em petiscos internacionais e tem um menu com mais de 30 rótulos de cervejas e diversos vinhos e drinques. O Calles é ideal para realizar comemorações especiais. Entre os destaques do cardápio, estão a codorna recheada, o risoto de camarão na chapa e o filé com maçã.

Resturante Maturi – Em um ambiente despojado, confortável e com decoração inspirada nas antigas fazendas do campo, é possível ter uma ótima experiência gastronômica em Aracaju. Seu buffet oferece comidas caseiras com características regionais, como peixes, feijoada e carnes, e deliciosas sobremesas, como palha italiana e bolo bicho-de-pé. Site oficial: www.restaurantematuri.com

O arrumadinho de charque é um dos pratos mais saborosos do Restaurante Potyguar

  
 O arrumadinho de charque é um dos pratos mais saborosos do Restaurante Potyguar

Fonte: Pure viagem. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: