OS MELHORES RESTAURANTES DE BARILOCHE – ARGENTINA

em

BARILOCHE: OS MELHORES RESTAURANTES DA CIDADE ARGENTINA

A gastronomia da cidade de Bariloche é variada e rica em sabores. É sem dúvida um dos destinos preferidos dos viajantes brasileiros durante o inverno, San Carlos de Bariloche, na Argentina, tem atrações imperdíveis em todas as épocas do ano. A cidade, que cresceu às margens do Nahuel Huapi – um dos lagos mais belos do mundo –, oferece bons hotéis, inúmeras atividades ao ar livre e uma rica gastronomia.
Em Bariloche, o que não falta são bons restaurantes para conhecer. De lugares românticos a estabelecimentos gourmet e familiares, eles atendem qualquer orçamento e público. As especialidades locais incluem truta, salmão, carne de cordeiro, veado, javali e, claro, os famosos fondues acompanhados de um bom vinho.
Conheça, a seguir, a nossa seleção com alguns dos melhores restaurantes da cidade:
Butterfly – Localizado às margens do lago Nahuel Huapi, o restaurante oferece um surpreendente menu degustação de sete pratos. Os sabores combinam influências da cozinha francesa e mediterrânea com ingredientes locais. É uma verdadeira experiência gastronômica e excelente escolha para um jantar romântico em Bariloche. Como há apenas sete mesas, é bom reservar com antecedência. (Hua Huan, 7831/Av. Bustillo Km 7,9)
El Boliche de Alberto – Neste tradicional e concorrido restaurante do centro de Bariloche, o turista encontra um dos melhores preparos de carnes argentinas da região. O bife de chorizo é o prato mais pedido, mas, no cardápio, há outras opções de cortes suculentos. Os pedidos chegam fervilhando em uma tábua de madeira e podem vir acompanhados de empanadas, provoletas (queijo provolone frito), linguiças, saladas e batatas. (Villegas 347)
O salão intimista do restaurante Butterfly tem apenas sete mesas
O salão intimista do restaurante Butterfly tem apenas sete mesas

Família Weiss – Localizado na área central de Bariloche, o Família Weiss é outro restaurante tradicional da cidade. Ele ocupa uma construção rústica de vidro e madeira que chama a atenção de quem passa no local. No menu estão itens como carnes de caça, trutas defumadas, fondues, sopas, tábua de queijos artesanais, cordeiro patagônico, entre outros pratos locais. (Vice Almirante O´Connor esquina com Palacios, 8400)

Chez Philippe – O pequeno e aconchegante restaurante do chef Philippe Zwobada é conhecido pelo serviço atencioso e os pratos saborosos da culinária francesa com toques da cozinha regional. Aberto ao público em 1991, ele está localizado no bairro Jardín Botánico, uma área residencial afastada da zona central da cidade. As especialidades são os fondues, carnes, queijos e trutas. (Calle Primera Junta, 1080)

O Chez Philippe fica em um bairro residencial um pouco afastado do centro de Bariloche
O Chez Philippe fica em um bairro residencial um pouco afastado do centro de Bariloche
La Salamandra Pulperia – É um local pequeno, com poucas mesas, o que torna o atendimento dedicado e informal um dos pontos altos do restaurante. A comida é super saborosa, com destaque para o bife de chorizo, as empanadas criollas, as tábuas de frios (picadas) e cogumelos. De sobremesa, peça o flan de doce de leite com chantilly. (Av. Bustillo 5818)

Fonte: Pure Viagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: