OS MELHORES RESTAURANTES DE FORTALEZA – CEARÁ.

em

FORTALEZA: OS MELHORES RESTAURANTES DA CAPITAL DO CEARÁ

A gastronomia da cidade do Nordeste mistura pratos típicos com toques contemporâneos em lugares como o L’Ô, Colher de Pau e Coco Bambu
O L’Ô é um dos melhores restaurantes contemporâneos de Fortaleza, comandado pelo chef espanhol Agustin Herrero
O L'Ô é um dos melhores restaurantes contemporâneos de Fortaleza, comandado pelo chef espanhol Agustin Herrero

Fortaleza, a capital do Ceará, encanta os turistas com suas praias. Mas o delicioso banho de mar não é a única atração da cidade, já que o destino reserva uma cena gastronômica excelente. As especialidades nordestinas são o carro-chefe, mescladas com criações contemporâneas e influências de várias partes do mundo.

Uma curiosidade é que o estado do Ceará é o maior exportador de lagostas do Brasil e, por isso, o crustáceo nobre é servido a preços mais acessíveis nos restaurantes da capital. Além de ser preparado com diversas receitas, o fruto do mar também pode ser degustado nas barraquinhas das melhores faixas de areia.

A carne de sol também é uma boa pedida e, no Colher de Pau, ela é frita na manteiga de garrafa e acompanhada de baião de dois. Comandado pelo chef espanhol Agustin Herrero, o L’Ô tem uma proposta mais moderninha. Quem quiser a clássica comida italiana pode ir ao Pizza Vignoli, considerado o lugar que serve a melhor pizza da cidade.

Confira abaixo os melhores restaurantes de Fortaleza:

Coco Bambu Frutos do Mar – O restaurante ficou tão famoso que tem filiais em várias partes do Brasil e até uma em Miami, nos Estados Unidos. Só em Fortaleza são três casas: Coco Bambu Beira Mar, Coco Bambu Meireles e Coco Bambu Sul. A especialidade é de frutos do mar, porém há ótimo opções de carnes, tapiocas, crepes e pizzas. Um dos pratos mais pedidos é o “peixe praiano”, feito com filé de dourado grelhado com castanha de caju, molho de manga, arroz de brócolis e purê de abóbora.

O Coco Bambu Meireles tem um ambiente belíssimo, além de um cardápio de dar água na boca
O Coco Bambu Meireles tem um ambiente belíssimo, além de um cardápio de dar água na boca

Santa Grelha – O restaurante é conhecido como um dos melhores lugares para comer carnes em Fortaleza e já recebeu diversos prêmios por seu cardápio delicioso. São oferecidos 13 cortes bovinos e opções de frutos do mar. Os acompanhamentos merecem destaque, já que há diversas opções de batatas para todos os gostos. As carnes podem vir com queijo derretido, cebola caramelada e molhos.

Nostradamus – O restaurante está instalado dentro do hotel cinco estrelas Gran Marquise, um dos mais exclusivos de Fortaleza, que fica de frente para a Praia de Mucuripe. O ambiente é intimista, à luz de velas e com vista para o mar. O cardápio é comandado pelo chef Breno Cruz e os pratos são feitos com ingredientes regionais e toques contemporâneos. Camarões com uvas verdes são uma boa pedida.

As carnes são a especialidade do Santa Grelha, que podem ser servidas em 13 cortes diferentes
As carnes são a especialidade do Santa Grelha, que podem ser servidas em 13 cortes diferentes

Vojnilô – A casa, especializada em frutos do mar, tem, todos os dias, ingredientes bem frescos. O chef Lúcio Figueiredo comanda a cozinha e os peixes são assados na brasa. Um destaque é a carta de cachaças, com mais de 250 opções. Não deixe de provar o misto de pescados: um prato de peixe, camarão e lagosta.

Colher de Pau – O concorrido restaurante é considerado um dos melhores de Fortaleza para comer a tradicional gastronomia nordestina. Os pratos mais pedidos são a carne de sol frita na manteiga de garrafa e o baião de dois (um prato de arroz branco, feijão-verde e pedaços de queijo de coalho). Não deixe de pedir como acompanhamento a macaxeira cozida.

O Vojnilô tem como especialidade pratos de frutos do mar frescos
O Vojnilô tem como especialidade pratos de frutos do mar frescos

L’Ô – A casa é comandada pelo chef espanhol Agustin Herrero e serve gastronomia contemporânea. O lugar é ideal para um jantar romântico, pois tem um clima intimista com design assinado pelo arquiteto Racine Mourão. Como o restaurante é muito procurado, é aconselhável fazer uma reserva com antecedência. Não deixe de provar o risoto de haddock defumado e o carré de vitelo.

Pizza Vignoli – Para quem quiser variar um pouco da comida nordestina, o restaurante serve a melhor pizza de Fortaleza. A massa fina é acompanhada de várias opções de recheio. Uma curiosidade é que, como a maioria das pessoas come a pizza com as mãos, são distribuídas luvas de plástico para fazer menos sujeira. O cardápio também conta com massas e saladas.

 Fonte: Pure Viagem.
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: