BELO HORIZONTE: OS MELHORES RESTAURANTES DA CAPITAL MINEIRA.

em

“Beagá” tem excelentes opções gastronômicas que misturam cozinha típica e toques contemporâneos como no Taste Vin, Xapuri e Glouton

O Glouton é um dos melhores restaurantes da capital mineira, com especialidades francesas e toques regionais

O Glouton é um dos melhores restaurantes da capital mineira, com especialidades francesas e toques regionais

Belo Horizonte é uma daquelas grande cidades que valem a visita. Apesar do ritmo agitado da capital de Minas Gerais, o ambiente é acolhedor e a vida cultural, intensa. Cercada por montanhas, ela foi o primeiro destino brasileiro a ser planejado, com inspiração em grandes metrópoles do planeta. Por conta disso, em “Beagá” não poderiam faltar atrações incríveis,hotéis excelentes e, é claro, restaurantes de dar água na boca.

A cozinha mineira já tem a fama da boa mesa, principalmente no interior, em cidades comoTiradentes, Ouro Preto ou Monte Verde. Já, em Belo Horizonte, mistura-se as especialidades regionais com as influências que a cidade recebe de várias partes do mundo. Não é à toa que um dos melhores restaurantes do planeta fica em Belo Horizonte, o francês Taste Vin.

Os turistas podem matar a fome com cardápios deliciosos, que são tão bons que fica difícil escolher um prato só. Quem quiser provar as delícias mineiras, deve ir ao Xapuri. A casa, que existe desde 1987, serve lombo, tutu, mandioca e todos os ingredientes típicos da região. A experiência fica ainda mais completa com as sobremesas. Para um toque mais contemporâneo, o Glouton é a melhor pedida. O restaurante tem ambiente elegante e pratos sofisticados, feitos pelo chef Leonardo Paixão.

Confira abaixo os melhores restaurantes de Belo Horizonte:

Taste Vin – O restaurante é comandado pelo chef Rodrigo Fonseca e tem um cardápio recheado de especialidades francesas. Os pratos mais pedidos são os suflês preparados em dez versões. A mais famosa é a que leva o nome da casa “Taste-Vin”, com camarões, queijo gruyère e champignons. Outro destaque é a adega, que conta com mais de 800 rótulos de vinhos.

Não deixe de provar os suflês do Taste Vin, a especialidade da casa

Não deixe de provar os suflês do Taste Vin, a especialidade da casa

Alguidares – Apesar de estar localizada no estado vizinho à Bahia, a capital de Minas Gerais tem um dos melhores restaurantes baianos do país, o Alguidares. A cozinha do estabelecimento, fundado em 1996, é comandada pela chef baiana Deusa Prado e sua equipe de funcionários recrutados diretamente do destino nordestino. As moquecas são o carro-chefe e a mais pedida é a de camarão. Para completar a experiência, a casa conta com decoração típica e os funcionários usam trajes que remetem à Bahia.

Glouton – Com ambiente charmoso e pratos sofisticados, o Glouton é considerado um dos melhores restaurantes de Belo Horizonte. A casa é comandada pelo chef Leonardo Paixão, que já recebeu diversos prêmios de excelência. O cardápio contemporâneo muda de acordo com os ingredientes da estação, mas um dos destaques é a papada de porco ensopada com mil folhas de mandioca. A carta de vinhos também segue essa linha e está em constante mudança.

O restaurante baiano Alguidares está localizado em Minas Gerais, mas é um dos melhores do Brasil com a comida típica da Bahia

O restaurante baiano Alguidares está localizado em Minas Gerais, mas é um dos melhores do Brasil com a comida típica da Bahia

D’Artagnan – O aconchegante bistrô foi inaugurado em 2001 e tem um clima romântico ideal para casais. A casa funciona apenas para o jantar, com um cardápio restrito e à luz de velas. As especialidades são variadas, desde cozinha francesa até pratos com toques mineiros. Uma das opções mais pedidas é o camarão com requeijão ao forno acompanhado de batata chips e arroz de coco. A cozinha é comandada pela chef Marise Rache.

A Favorita – O premiado restaurante é uma das opções mais deliciosas de Belo Horizonte. Seu cardápio é variado e os pratos mais pedidos são os de frutos do mar. Um dos destaques é a lagosta grelhada com manteiga de escargot e risoto de tomate. Durante a semana, o happy hour é sempre animado. A adega é perfeita para os amantes de vinho, já que são oferecidas mais de 350 opções de rótulos nacionais e internacionais.

Para um jantar intimista – e delicioso – o D’Artagnan é a escolha ideal

Para um jantar intimista - e delicioso - o D'Artagnan é a escolha ideal

Xapuri – Minas Gerais é um estado famoso pela mesa farta e por suas delícias gastronômicas e, em Belo Horizonte, o melhor lugar para provas as especialidades é no Xapuri. Ele foi inaugurado em 1987 pela chef Dona Nelsa e, atualmente, é comandado por seu filho, o chef Flávio Figueirado. A decoração do ambiente faz referências às casas de fazenda do interior, com fogão à lenha, lareira, mesas rústicas e artesanatos locais. Prove o lombo assado na panela com tutu, batatas, arroz e couve, mas deixe espaço para a sobremesa (que vale muito a pena).

Vecchio Sogno – Situado no charmoso bairro Santo Agostinho, dentro do prédio da Assembléia Legislativa, o restaurante tem um cardápio que é uma mistura de especialidades brasileiras, italianas e de cozinha internacional. A casa é comandada pelo chef Ivo Faria, que abriu o local em 1995. Não deixe de provar o risoto de camarão com azeitonas, alcaparras, peperocino, tomate e mexilhão dourado.

Fonte: Pure Viagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s