MARAGOGI PROMOVE 6º FESTIVAL GASTRONÔMICO DA LAGOSTA.

em

Evento acontece de 2 a 27 de setembro.
Objetivo é movimentar a região da Costa dos Corais.

Lagosta Terra e Mar é um dos pratos do festival (Foto: Arnaldo Medeiros/Divulgação)
Lagosta Terra e Mar é um dos pratos do festival (Foto: Arnaldo Medeiros/Divulgação)

As praias de Maragogi são atrativos para um dos destinos mais procurados por turistas em Alagoas. Durante o mês de setembro, além das belezas naturais, um festival gastronômico movimenta ainda mais a cidade na região das Costa dos Corais, no Litoral Norte do estado.

E a lagosta será o carro chefe dos mais diversos pratos da rica culinária. O 6º Festival da Lagosta de Maragogi será aberto no dia 2 de setembro e vai até o dia 27. Na primeira semana, a tradição gastronômica se une à cultura e uma arena será montada no centro da cidade.

Na Praça de Eventos acontecem a comercialização dos pratos, demonstrações gastronômicas, apresentações culturais, exposição, venda de artesanato, degustação de petiscos e shows musicais.

Lagostim do Salinas é um dos pratos do festival (Foto: Arnaldo Medeiros/Divulgação)
Lagostim do Salinas é um dos pratos do festival
(Foto: Arnaldo Medeiros/Divulgação)

As receitas vão desde lagosta ao conhaque a pastel e sopa de lagosta. Também podem ser encontrados pratos adaptados para o festival como o prato japonês sunomake de lagosta.

Alguns restaurantes participam do festival desde o primeiro ano como o Salinas. O chef Amaro José disse que a cada edição é escolhido um prato diferente. “Desta vez, escolhemos o lagostinho com risoto de coco. Um prato típico porque o coco temos muito nessa região”, explicou.

O chef e proprietário de restaurante, Iran Cavalcante disse que a maioria dos pratos que são do festival ficam no cardápio depois. “Os que tem uma boa saída acabam fazendo parte do menu porque a procura e grande”, falou.

Os pratos podem ser encontrados com descontos especiais nos 12 restaurantes ou nos estabelecimentos participantes do festival. A relação com os restaurantes, chefs de cozinha e pratos participantes, assim como a programação de atividades e o livro de receita estarão disponíveis no site do 6º Festival da Lagosta de Maragogi.

“Nossa gastronomia é um dos principais atrativos para os turistas e o Festival da Lagosta é uma excelente oportunidade para mostrar esse diferencial. O evento vem se consolidando ano a ano e já faz parte do calendário de eventos do estado, sendo mais uma opção para o visitante que deseja explorar e conhecer mais a culinária local”, destacou a secretária municipal de Turismo, Jeanine Pires.

Sunomake de Lagosta foi adaptado para o festival (Foto: Arnaldo Medeiros/Divulgação)
Sunomake de Lagosta foi adaptado para o festival (Foto: Arnaldo Medeiros/Divulgação)

Destino
A cidade de Maragogi fica localizada a 130 km de duas capitais brasileiras: Maceió e Recife. Entre os principais atrativos do lugar estão as famosas piscinas naturais de Maragogi, o conjunto de praias com águas cristalinas semi-desertas.

Uma das formas de explorar a região é o passeio de buggy, fazendo paradas para apreciar o cenário, o mar e as surpresas que a região oferece. No fim do passeio, mais uma parada, dessa vez para conhecer os bolinhos de goma da Tia Marlene.

FONTE: Carolina Sanches Do G1 AL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s