FEIRA INTERNACIONAL DE GASTRONOMIA AMAZÔNICA EM MANAUS.

Manaus recebe Feira Internacional de Gastronomia Amazônica

Evento terá feiras e palestras e ocorrerá entre os dias 17 e 19 de novembro.
Chefs de todo o país participarão de encontro aberto ao público.

Chef Palmiro OCampo do Peru.
                               Com 86 estandes, acontece entre os dias 17 e 19 de novembro a Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (Figa). O evento é realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, na av. Pedro Teixeira, esquina com av. Constantino Nery (ao lado da Arena da Amazônia).

A feira sediará o 24º Encontro Nacional da Abrasel, onde presidentes das Associações de Bares e Restaurantes de todo o Brasil estarão em Manaus para conhecer a gastronomia amazônica e discutir sobre as políticas públicas e as melhorias do segmento.

Durante a Figa, ocorrerão ainda a Feira Gastronômica do Festival Bar em Bar – que esse ano terá a participação de 21 estabelecimentos a disposição dos visitantes -, o Encontro do Pescado e a 3ª. Semana Qualidade Abrasel que vai abordar temas como gestão, atendimento, vendas e questões trabalhista.

O evento é destinado a empresários do setor, aos amantes e estudantes de gastronomia e nutrição e profissionais da gastronomia.

Serão também abordados temas relacionados a gestão, atendimento e questões tributárias dos restaurantes. Donos de restaurantes e futuros empresários participarão de rodadas de negócio com fornecedores interessados.

O evento será aberto para o público em geral, que poderá visitar a feira gastronômica do Festival Bar em Bar além de assistir as palestras (gratuitas com a distribuição de senha 30 minutos antes do início).

No dia 20 de novembro, a Figa vai funcionar do no Salão Nobre do Studio 5, dentro da programação da Feira Internacional da Amazônia-FIAM, com uma programação especial.
A chef paraense Joanna Martins ministrará a Palestra Show “Festival VER-O-PESO”, seguida da Mesa Redonda com os Chefs: Palmiro OCampo (Peru), Chef Mariana Sebess ((Argentina), Chef Pere Planagumá (Espanha), Chef Karlos Pontes (Venezuela) com o tema: Como pode ser o futuro da gastronomia.

                                                         CHEFs e PALESTRANTES:

Chef Marianna Sebbes
Chef Felipe Schaedler
Chef Pere Planagumá

Além dos nomes citados acima, estarão a frente da  programação técnica da FIGA também:  Maria do Céu (Amazonas), Karlos Pontes (Venezuela), Hiroya Takano (Amazonas), Palmiro Ocampo (Peru), Elizangela Valle (Amazonas), Joanna Martins (Pará), Dona Brasi (São Gabriel da Cachoeira-AM), Dr. Valdely Kinupp (Amazonas), Isabella Jarocky (PE), Joanna Martins (PA),  Mário Miranda (RJ), Luciano Bartolomeu (PR), Lilian Guedes (AM), Raul Andrade (AM) e André Parente (AM) e o Juiz Aldemiro Dantas (AM) completam a lista de Chefs e palestrantes que durante os três dias de Feira vão ser as estrelas da FIGA.

Fonte: G1 Manaus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s