CHEF GIOVANNA GROSSI CONQUISTA BOCUSE D’OR.

CHEF GIOVANNA MAYER GROSSI

Conquista prêmio Bocuse d’Or de gastronomia.

Giovanna Mayer cozinha durante competição no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal / Giovanna Mayer)

A chef jauense Giovanna Mayer Grossi, 23 anos, foi a vencedora da seletiva brasileira do prêmio Bocuse d’Or, considerado a copa do mundo da gastronomia. A competição foi realizada entre quinta e sexta-feira, no Rio de Janeiro. A profissional competiu com outros sete chefs e agora segue para a etapa latino-americana, que será em fevereiro no México. A “Revista do Comércio” traz entrevista exclusiva com Giovanna na edição que circula hoje, encerrada antes da premiação.
Giovanna precisou elaborar pratos com ingredientes obrigatórios: miolo de alcatra, ora-pro-nóbis (uma hortaliça rústica, comum em Minas Gerais), pescada e chuchu. O cardápio elaborado contou com nhoque de chuchu com espuma de milho, creme de manjericão e infusão de gengibre e pescada com mousse de beterraba.
“Estou muito realizada com o que apresentei, não esperava a primeira colocação”, relata a chef. O prato foi avaliado por dez jurados, entre os quais Alex Atalla, do 9º melhor restaurante do mundo (D.O.M.), e Jérôme Bocuse, um dos diretores da Fundação Bocuse.
CHEF GIOVANNA MAYER
Giovanna Mayer é formada pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Durante a graduação, ela trabalhou no Restaurante Paris 6. Depois de concluir o curso, foi para Lyon, na França, onde estudou na escola do Chef Paul Bocuse, criador do concurso. Em seguida, aperfeiçoou as técnicas fazendo vários cursos da área.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s