CHEF GIOVANNA MAYER GROSSI
Conquista prêmio Bocuse d’Or de gastronomia.
A chef jauense Giovanna Mayer Grossi, 23 anos, foi a vencedora da seletiva brasileira do prêmio Bocuse d’Or, considerado a copa do mundo da gastronomia. A competição foi realizada entre quinta e sexta-feira, no Rio de Janeiro. A profissional competiu com outros sete chefs e agora segue para a etapa latino-americana, que será em fevereiro no México. A “Revista do Comércio” traz entrevista exclusiva com Giovanna na edição que circula hoje, encerrada antes da premiação.
Giovanna precisou elaborar pratos com ingredientes obrigatórios: miolo de alcatra, ora-pro-nóbis (uma hortaliça rústica, comum em Minas Gerais), pescada e chuchu. O cardápio elaborado contou com nhoque de chuchu com espuma de milho, creme de manjericão e infusão de gengibre e pescada com mousse de beterraba.
“Estou muito realizada com o que apresentei, não esperava a primeira colocação”, relata a chef. O prato foi avaliado por dez jurados, entre os quais Alex Atalla, do 9º melhor restaurante do mundo (D.O.M.), e Jérôme Bocuse, um dos diretores da Fundação Bocuse.

CHEF GIOVANNA MAYER
Giovanna Mayer é formada pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. Durante a graduação, ela trabalhou no Restaurante Paris 6. Depois de concluir o curso, foi para Lyon, na França, onde estudou na escola do Chef Paul Bocuse, criador do concurso. Em seguida, aperfeiçoou as técnicas fazendo vários cursos da área.