VIVE LA CUISINE! OS CHEFS QUE MUDARAM A GASTRONOMIA BRASILEIRA.

nPMvxNX3_4FF876r1Gu4xSTmNhlLU1lyk4d4315zocI
fotos: Lucca Vogel

O livro VIVE LA CUISINE! apresenta os Chefs que mudaram a gastronomia no Brasil, e é uma mistura de biografias e receitas que conta a história dos três chefs franceses, de pura alma brasileira, que mais influenciaram e mudaram a gastronomia no país, desde que desembarcaram por aqui entre as décadas de 1970 e 1980.

IMG-20151028-WA00061
Laurent Suaudeau e KaKá Padula.

Claude Troisgros, Laurent Saudeau e Emmanuel Bassoleil têm trajetórias de vida contadas e receitas reveladas em livro editado por André Boccato e lançado pela Boccato Books. São 35 importantes receitas reunidas na obra, precedidas de textos biográficos.

Este mais recente lançamento da Boccato Books, explica o processo constante de construção da culinária brasileira profissional, iniciada com a chegada desses grandes nomes da gastronomia. Como as importações eram proibidas quando vieram ao País, não tendo disponíveis as matérias-primas comuns na cozinha  da Europa, foi preciso usar a criatividade. A surpresa porém foi descobrir novos produtos, tão saborosos quanto os europeus, que passaram a ser usados com a técnica dos grandes nomes da “escola francesa” de gastronomia. Começaram a frequentar as panelas dos chefs produtos como a mandioca, batata baroa e frutas como caqui, jabuticaba, além de queijos típicos regionais, peixes brasileiros e muitos outros ingredientes, até então desprezados por nossos restaurantes.

_KwKsLYMVO1b6uTvU6ZzXX7GAqsHv2L0Gh_A2f67yNc
fotos: Lucca Vogel

O livro é subdividido em três blocos de caráter biográfico e cronológico, ilustrados por fotografias de momentos pessoais, entre amigos, familiares, viagens ou na cozinha dos restaurantes por onde passaram, construindo suas vidas por meio da gastronomia. Cada Chef apresenta 11 receitas e ainda 02 receitas de sobremesas assinadas pelos três.

Capa livro Vive la Cuisine

VIVE LA CUISINE!

Livro gastronomia em capa dura com 144 páginas, com 35 receitas  e conteúdo biográfico dos chefs Claude Troisgros, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil.

Agora é só preparar o mise an place, escolha o chef e sua receita e coloque em prática todo seu conhecimento.

Fonte: Editora Boccato Books.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s