BÚZIOS RECEBE CHEFS FRANCESES EM EVENTO GASTRONÔMICO.

em

Quinta edição do ‘Les Pantagruels’ acontece no próximo sábado.
Profissionais são referência da gastronomia francesa.

 Os chefs franceses Frederic Monnier, David Mansaud e Phillippe Brye vão se reunir no evento gastronômico  (Foto: A.Duarte/Divulgação)
Chefs  Paul e Francoise Lindemann com os chefs David Mansaud e Frederic Monnier (Foto: A.Duarte/Divulgação)

Os chefs franceses Frederic Monnier, David Mansaud e Phillippe Brye vão se reunir no evento gastronômico promovido pelo Hotel Le Relais La Borie e o Restaurante Chez Françoise no próximo sábado (14), em Búzios, na Região dos Lagos do Rio. O jantar especial vai homenagear as edições do intercâmbio gastronômico “Les Pantagruels”, que acontece desde 2010 na cidade.

Os chefs vão oferecer um cardápio composto de quatros pratos preparados com o toque especial de cada um. O joantar acontece das 14 às 21h30, no Hotel Le Relais La Borie, na Praia de Geribá. Os profissionais são referência da gastronomia francesa, sendo citados no Guia Michelin, que é uma das mais importantes publicações da gastronomia mundial.
 

Hotel Le Relais La Borie e o Restaurante Chez Françoise, em Búzios, vão promover evento (Foto: A.Duarte/Divulgação)
Hotel Le Relais La Borie e o Restaurante Chez
Françoise, em Búzios, vão promover evento
(Foto: A.Duarte/Divulgação)

Especialista em sobremesas, o chef pâtissier Philippe Brye terá o chocolate como carro-chefe na preparação de uma pré-sobremesa e uma sobremesa. 

“Vou harmonizar o chocolate com capim-limão e gengibre. E também escolhi o maracujá porque traz uma acidez que faz um contraponto com os ingredientes mais doces”, comentou Brye, que reserva outras surpresas para a data.

O chef Frederic Monnier será responsável por dois pratos. Para a entrada, ele irá servir uma cavaquinha com ingredientes como maçã, aipo, castanha-de-caju e açafrão. Já como prato principal, será um tornedor de congro rosa ou namorado, legumes verdes crocantes ao limão.

Já o chef David Mansaud investe em cozinha com produtos da “terra-mar” e sustentáveis. Para a pré-sobremesa servirá uma sopa de morango com maracujá e açafrão; e para sobremesa, será um passion Carioca e sorvete de fava tonka (cumaru).

Monnier fala sobre a expectativa em participar de mais uma edição do evento.

“O Les Pantagruels é único! Só tinha visto eventos similares, com tantos chefs estrelados, na França. No Brasil, foi a primeira e única vez que participei de um evento como esse. Adoro o conceito de desenvolver menu por todos na hora. A forma não convencional de se relacionar com os chefs mudou minha carreira. Foi um divisor de águas”, comenta Monnier, que participou de todas as edições do festival.

Idealizado pelo empresário Paul Lindemann, o evento busca incentivar o convívio com chefs estrelados e também com pratos exclusivos, aproximando público da alta gastronomia francesa.
“O Les Pantagruels permite acesso as tendências que vêm da França. É sempre um prazer receber os cozinheiros, mostrar novidades brasileiras e motivar essa troca de experiências”.

O empresário destaca ainda a importância dos profissionais envolvidos nesse projeto.

“Os chefs que vão participar desta edição ajudaram a escrever ao longo destes cinco anos de evento um rico capítulo da história da gastronomia francesa no Brasil. A ideia do evento deste ano é celebrar, lembrando o sucesso das edições anteriores com um menu desenvolvido a oito mãos”, explica Paul.

O restaurante Chez Francoise (Hotel Le Relais La Borie) funciona na Rua Gerbert Périssé nº 554, Geribá. E, o valor do ingresso custa R$ 250 por pessoa e bebidas não estão incluídas.

Fonte: G1 Região dos Lagos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s