WORKSHOP DA GASTRONOMIA MOLECULAR EM FLORIPA.

 

Chef Angélica Vitali

Responsável por modificar a textura e o visual de ingredientes, a gastronomia molecular permite o preparo de pratos como caviar de cebolinha, espuma de Nutella, espaguete de algas e esferas de iogurte. A fim de desmistificar a prática, a chef Angélica Vitali, a convite do SuperChefs Gastronomia, realiza o Workshop de Técnicas de Gastronomia Molecular na Estácio Florianópolis, na SC-401. O evento para a primeira turma rola no dia 5 de dezembro, das 8h30min às 13h30min e está com inscrições abertas no site.

Ostra com caviar de azeite em infusão de saquê

A chef, que se especializou na Europa e pretende lançar o primeiro livro do segmento no país ainda este ano, é referência da prática no Brasil. O curso ministrado por ela envolve técnicas de ares e espumas, criogenia, esferificação básica e inversa, gelificação agar e metil, liofilização e modificações maltodextrina e transglutaminase.

— Busco a todo momento estar atualizada nas tendências e novidades do mercado, estudando ou viajando para conhecer de perto e trazer conteúdo aos meus alunos e seguidores — afirma.

Morangos esféricos

Fonte: LAURA COUTINHO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s