MASTERCHEF PROFISSIONAIS

Conheça os 16 participantes do MasterChef Profissionais 2017
Oito homens e oito mulheres disputam o título no MasterChef Profissionais 2017, que estreia dia 5 de setembro na Band.

(Divulgação/Band)

Mal nos despedimos da mais recente edição do MasterChef, que teve como vencedora Michele Crispim, e já teremos novamente o maior reality show de culinária do Brasil no ar. Desta vez quem afia as facas e se prepara para competir são os que já são chefs, na segunda edição do MasterChef Profissionais, que estreia na Band na próxima terça-feira (5). A primeira edição, que foi ao ar em 2016, teve Dayse Paparoto como vencedora. O programa ficou marcado por acusações de machismo e muita discussão entre os participantes, os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão, até o final.
Na edição de 2017, 16 chefs – oito homens e oito mulheres – vão se enfrentar em 14 episódios. A produção do programa promete promover a maior e mais difícil prova já feita no MasterChef: servir 250 convidados de um casamento. De acordo com o chef Henrique Fogaça, jurado do programa, os competidores estão mais preparados, mas a dificuldade das provas é maior também.

Conheça os 16 participantes e prepare sua torcida!

1. Angélica Vitali

angelica-vitali-masterchef-profissionais

Angélica Vitali se especializou em Portugal e na Espanha, onde trabalhou com  o chef Ferran Adriá, mestre da gastronomia molecular.  (Divulgação/Band)

2. Barbara Cardim

barbara-cardim-masterchef-profissionais

Bárbara Cardim viveu em Londres, onde trabalhou em restaurantes estrelados e até cozinhou para a rainha. Hoje é chef de um restaurante em Campos do Jordão, em que é sócia com a mãe. (Divulgação/Band)

3. Berta Schneider

berta-schneider-masterchef-profissionaisBerta Schneider é de Penedo, cidade serrana no Rio de Janeiro. Viveu na Finlândia e na Itália e já trabalhou como chef em um navio. Atualmente dá aulas de gastronomia em Búzios (RJ). (Divulgação/Band)

4. Clécio Campos

clecio-campos-masterchef-profissionaisO mineiro Clécio Campos adora cozinhar peixes e frutos do mar. Hoje ele vive em Itacaré, na Bahia, onde comanda a cozinha de um restaurante. (Divulgação/Band)

 

5. Edney Moreira

edney-moreira-masterchef-profissionaisEdney Moreira é mineiro e começou sua carreira na cozinha lavando pratos. Hoje seu sonho é ir estudar no exterior e ter o próprio restaurante. (Divulgação/Band)

6. Francisco Pinheiro

francisco-pinheiro-masterchef-profissionais

Experiente, Francisco Pinheiro começou a cozinhar profissionalmente aos 16 anos, e aos 21 já era chef. Tem como mentor o francês Laurent Suaudeau. Hoje comanda a  cozinha de dois restaurantes. (Divulgação/Band)

7. Guilherme Cardadeiro

guilherme-cardadeiro-masterchef-profissionais

Guilherme Cardadeiro é paulistano e começou a cozinhar com a mãe e a avó. Gosta de cozinhar pratos vegetarianos, mas também carnes exóticas. (Divulgação/Band)

8. Irina Cordeiro

irina-cordeiro-masterchef-profissionais

A potiguar Irina Cordeiro trabalhou como sommèliere antes de começar a trabalhar como cozinheira. Sua especialidade são os frutos do mar. (Divulgação/Band)

9. Lubyanka Baltar

lubyanka-baltar-masterchef-profissionais

Lubyanka Baltar é filha de mãe americana e pai paraibano. Formada pela Cordon Bleu, ela aposta em misturar a culinária norte-americana com a nordestina. (Divulgação/Band)

10. Mirna Gomes

mirna-gomes-masterchef-profissionais

A recifense Mirna Gomes vive em São Paulo. Cozinha há apenas quatro anos, mas já trabalhou em restaurantes renomados como o Maní, em São Paulo, e o El Celler de Can Roca, na Espanha. (Divulgação/Band)

11. Monique Gabiati

monique-gabiati-masterchef-profissionais

Monique Gabiati é sergipana e mora no Rio de Janeiro. Trabalha como personal chef e já cozinhou para Ivete Sangalo e Claudia Raia, entre outros famosos. (Divulgação/Band)

12. Pablo Oazen

pablo-oazen-masterchef-profissionais

Pablo Oazen trabalhou em Portugal, França e Espanha. Hoje tem um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora. (Divulgação/Band)

13. Pedro Pecego

pedro-pecego-masterchef-profissionais

Pedro Pecego é fã de culinária japonesa, e trabalhou anos como sushiman. Hoje é chef executivo de uma rede de restaurantes no Rio de Janeiro, e define sua cozinha como “contemporânea com pegada oriental e uma base francesa clássica”. (Divulgação/Band)

14. Raissa Ribeiro

raissa-ribeiro-masterchef-profissionais

Raissa Ribeiro é a mais jovem participante desta edição, mas tem experiência: estagiou nos restaurantes Fasano e Tuju, de São Paulo, e com o chef francês Philippe Mille. (Divulgação/Band)

15. Ravi Leite

ravi-leite-masterchef-profissionais

Ravi Leite é paranaense e sabe surfar nas modas gastronômicas. Abriu uma das primeiras paleterias mexicanas de São Paulo, e hoje tem um restaurante havaiano. (Divulgação/Band)

16. William Williges

william-williges-masterchef-profissionais

William Williges, gaúcho, cozinha profissionalmente desde os 18 anos. Aposta no talento e criatividade para surpreender os concorrentes e a audiência. (Divulgação/Band).

Fonte: Lígia Helena / Band.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s